terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gastronomia, essa é a minha praia!



As pessoas sempre achavam que quando eu escolhesse uma carreira seria algo tipo medicina, letras, direito. Sempre tão neurótica pra estudar,a impressão que se tinha é que eu prestaria vertibular pra uma federal ferrada dessas que tem por aí. A trigonometria da xangai Helena, a química doida da martona, a história do Fredão impertinente, tudo pra que? Pra cair num curso que isso praticamente não existe mais(sem querer desprezar o conhecimento, porque isso nunca é demais!).
Meu pai ao término do colegial me disse:
- Bruna, não acredito que você vai estudar pra ser cozinheira!!!
Mesmo em tempos modernos o preconceito ainda existe porque as pessoas não tem dimensão do que é a gastronomia de fato!
E assim eu engressei, fui com a cara e com a coragem!
Mas é isso aí! Como diz o Kaiiiiquiii:
- Pra quê falar se o meu ofício é cozinhar?!
É o que eu sei fazer da vida! Todos sabem?! = D

" A gastronomia é a mais sublime das artes." Jorge Amado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário