sábado, 6 de novembro de 2010

A fé e a emoção.




" Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus." (Romanos 8.8)
O que é estar na carne?
Quando fala-se estar na carne,muitas pessoas imediatamente fazer uma relação direta com o pecado (daqueles bem feios tipo matar, roubar, se prostituir e etc.),mas a verdade é que isso tem o sentido muito mais amplo!
Analisemos o esquema acima,percebemos que o nosso ser é formado três partes;corpo, alma e espírito certo? Então! O pecado começa no corpo,ou seja, atitudes que o corpo físico toma que nos traz o pecado,e se não houver o arrependimento sincero desse pecado, consequentemente a alma é atingida.
A alma é parte que precisa de salvação, e geralmente ela é um alvo fácil constantemente bombardeado por emoções e sentimentos,e é aí que mora o perigo!Porque se não houver vigilância, a alma acaba se inclinando para o mal.O diabo sabe disso melhor do que ninguém, usa de sentimento na arte, na religião, na ciência; por isso a nossa alma "está sempre correndo risco de vida".
E por último temos o espírito.Se o pecado chega até esse estágio,digamos assim, todo o ser da pessoa está contaminado.É O "game over" da sua vida.
Portanto quando fala-se em estar na carne, refere-se principalmente a pessoa que toma atitudes movida pelos seus sentimentos e emoções,e por isso neutraliza a voz do espírito que é razão, e desta forma Deus fica impossibilitado de agir.
Abramos os nossos olhos, uma atitude mal tomada, poderá nos trazer consequências drásticas pelo resto de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário