sexta-feira, 23 de julho de 2010

Você duvida ou crê? Faz a diferença ou julga iguais todos os dias?

Ao abrirmos a Bíblia, nos deparamos com grandes histórias, grandes heróis da fé que fizeram a diferença no passado.

Abraão foi feito o Pai da fé, teve a disposição de deixar sua parentela, seguindo o que a voz de Deus lhe ordenara, ao ponto de por o próprio filho no altar. Moisés teve a chance de ter sido o grande príncipe do Egito, como filho de Faraó, mas optou em deixar tudo pra trás e cumpriu a missão de libertar o povo de Israel da Escravidão a qual eram submetidos. Salomão um homem que contemplou a grandeza de Deus em sua vida, de forma que não houve nem haverá homem mais sábio e rico. Ester a órfã se apresentou diante de um Rei cruel, comovendo-o e mostrando-lhe que tinha garra e disposição para lutar por um povo, fazendo a diferença.

Todos esses exemplos, são muito especiais, pois com base neles a nossa fé a cada dia se desperta e se renova, mas são histórias do passado, e nós não podemos aceitar ouvir histórias do passado, mais sim montar a nossa própria história!

O que eles e tantos outros fizeram para que sua vida fizesse a diferença, ao ponto de ser referência num livro tão precioso? Qual é o segredo dessa diferença?

Simples resposta, difícil prática. Usaram uma fé pura, ou seja, uma fé sem dúvidas, crendo em absoluto nas Promessas de Deus. Fica evidente, que em todos os casos houve de qualquer forma um sacrifício, mas antes mesmo desse sacrifício foi necessário usar uma fé absoluta, crendo intensamente, sem duvidar.

Se pela fé conquistamos, é certo que pela duvida perdemos. A dúvida é algo que procede do inferno, temos por prova na Palavra de Deus que nos ensina a ser decididos, ou é sim, sim ou não, não, o que passa disso não procede da vontade de Deus.

Temos que fazer uso de uma fé pura, confiar sem duvidar, lutar, e não aceitar julgar iguais todos os dias, mas fazer a diferença e mostrar que Deus está presente em nossas vidas. E se isto não está acontecendo, vamos correr atrás! Não podemos nos acomodar.
Precisa de um milagre? Então Provoque- o!

Um comentário:

  1. Muito forte. Deus abençoe!
    http://meublogpessoalpriscilaleite.blogspot.com

    ResponderExcluir